A Chef

Um pouco sobre a Chef.

Karina Fantini - A Chef

Karina Fantini - A Chef

Desde criança a cozinha fez parte do meu dia a dia, as minhas brincadeiras preferidas sempre estavam associadas à comida, como fazer nhoque e bolinhos com a minha avó naqueles forninhos elétricos para crianças. Minha avó dedicou a vida para cozinhar e todas as vezes que pode me ensinou alguns truques desta arte, como o longo preparo de seu molho de tomate, que fazia com que eu acordasse todos os domingos mais cedo pelo seu delicioso aroma.

A cozinha então passou ser o meu maior hobby, sempre pesquisava sobre o assunto. No entanto segui a carreira de jornalista. Conforme tentava me aprofundar em minha área, fui percebendo que eu passava mais tempo pensando sobre cozinhar do que em minha profissão, foi então que abandonei tudo e comecei o curso de Cozinheira Chef internacional do Senac.

Ainda no curso, resolvi fazer massas artesanais para vender, foi assim que comecei a fazer alguns eventos personalizados. Ainda assim achava que deveria aprender mais. Foi então que finalizei o curso e decidi ir morar na Austrália. Fiquei por lá dois anos e trabalhei em diversos restaurantes de renome, onde tive a oportunidade de aprimorar minhas técnicas e aumentar meu conhecimento sobre gastronomia, além de sentir na pele a experiência de trabalhar em grandes cozinhas.

A Austrália é reconhecida pela gastronomia fusion, que é o intercâmbio de técnicas e sabores de diversas culturas em um mesmo prato. Com este novo conceito em mente viajei por diversos países asiáticos para conhecer mais profundamente sobre seus temperos e sabores.

Ao voltar para o Brasil surgiu à oportunidade de trabalhar no Dalva e Dito, restaurante do chef Alex Atala. Com ele pude aprender melhor sobre ingredientes do nosso país. Logo que finalizei o meu trabalho por lá resolvi retomar o projeto do qual tanto queria, fazer eventos com cardápios exclusivos e personalizados. Agora posso utilizar todos os meus conhecimentos adquiridos para fazer pratos inovadores e da preferência de cada cliente, para que este tenha uma experiência única e inesquecível.